Os maiores festivais de música do mundo

Os maiores festivais de música do mundo

Está com saudade de uma boa e velha festa? Nós também! Por isso, separamos pra você, os maiores festivais de música do mundo. Confira agora!

Estar rodeado de amigos em um show ou em um festival de música é uma das melhores sensações do mundo, não é mesmo?

Com a pandemia, os eventos presenciais foram suspensos. Grandes festivais de música como o Coachella, Rock in Rio, entre outros, foram adiados por conta do Covid-19.

No entanto, esses festivais tem muita história. Neste artigo, vamos apresentar para você, os maiores festivais de m´pusica do mundo. Continue a leitura e veja quais são:

Maiores festivais de música do mundo

Se você acha que os festivais de música se resumem a Tomorrowland, Rock in Rio e Lollapalooza, se enganou. Temos festivais de música esplahados por todo o mundo. Confira agora, os maiores:

Glastonbury (Inglaterra)

Esse é um dos festivais de música mais antigos do mundo que ainda está em atividade atualmente. O Glastonbury acontece anualmente na Inglaterra, desde 1970. 

O evento é considerado o maior festival a céu aberto do mundo. E uma curiosidade: esse evento acontece em Pilton, uma vila na Inglaterra que tem menos de 1000 habitantes. 

Além da programação cheia de shows com grandes e renomados artistas no icônico palco Pyramid Stage, a festa também conta com apresentações de dança, teatro, circo e humor.

O festival de Glastonbury foi influenciado pela cultura hippue e especialmente pelo Festival da Ilha de Wight.

Summerfest (Estados Unidos)

Esse festival entrou para o livro dos recordes como o “o maior festival do mundo”. O Summerfest ocorre em Milwaukee nos Estados Unidos e tem mais de 11 dias de duração, com 11 palcos e com mais de 800 shows. O evento costuma atrair entre 800.000 a 900.000 mil pessoas por ano. É grande, né?

Coachella Fest (Estados Unidos)

É no deserto da Califórnia que acontece um dos festivais mais famosos da atualidade. O Coachella Fest reúne mais de 200 mil pessoas anualmente e é um dos principais festivais de rock alternativo, indie e pop.

O grande evento ocorre desde 1999 e também conta com grandes nomes da música mundial.

O Summerfest dura 11 dias, do final de junho até o início de julho, tendo 12 palcos com mais de 1000 apresentaçãos. Entre os artistas, apresentam-se talentos musicais locais e também artistas nacionalmente conhecidos.

Tomorrowland (Bélgica)

O Tomorrowland é mega famoso para quem curte música eletrônica. O festival nasceu na na cidade de Boom, na Bélgica, em 2005. E desde então o evento foi tomando proporções cada vez maiores, e, desde 2015 chegou a ter uma edição feita aqui no Brasil, na cidade de Itu. 

Foram 187 DJs se apresentando e prestigiados por 180 mil pessoas. Em 2016 aconteceu a segunda edição que alcançou um público de 715 mil pessoas nos 3 dias de festival. Porém, agora o evento só ocorre na Bélgica e na França.

O festival é famoso pela sua performance, com fogos-de-artifício, fumaça artificial, pirotecnia, contos de fadas, e simbolismos New Age. Ganhou, em 2012, o prêmio de melhor evento musical.

Rock In Rio (Brasil)

E não podemos deixar de falar do maior festival de música do mundo, que é brasileiro e nasceu no Rio de Janeiro. 

A primeira edição do Rock in Rio aconteceu em 1985, entre os dias 11 e 20 de janeiro, com um público de 1 milhão e 380 mil pessoas. Lotou assim porque na época era bem raro artistas internacionais virem para o Brasil. 

E também não é para menos, contamos com as presenças nada menos do que Queen, Iron Maiden, Whitesnake, Rod Stewart, AC/DC, Scorpions, Ozzy Osbourne, Yes e muitos outros.

Apesar de ser brasileiro, a maior quantidade de edições não foi no Brasil. Ao todo foram 7 edições no Brasil, 8 em Portugal, 3 na Espanha e 1 nos Estados Unidos. 

O festival é considerado o oitavo melhor do mundo pelo site especializado Festival Fling.[4] A última edição do festival aconteceu em 2019 dentro do Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Fuji Rock Festival (Japão)

O festival japonês tem como cenário simplesmente o monte Fuji (que é lindo demais) e acontece no meio de um resort de ski! 

Além da paisagem maravilhosa, o festival conta com apresentações de grandes nomes do Rock e do Pop mundial, Já passaram pelo palco nomes como Bob Dylan, Jack Johnson, Queens of The Stone Age, Bjork, Red Hot Chilli Peppers, entre outros.

O evento de três dias, organizado pela Smash Japan , apresenta mais de 200 músicos japoneses e internacionais, tornando-se o maior evento de música ao ar livre no Japão. 

Em 2005, mais de 100.000 pessoas compareceram ao festival.

Lollapalooza (Estados Unidos)

Hoje em dia, o Lollapalooza é considerado como um dos principais festivais de música em atividade no mundo. Nasceu em Chicago e foi criado pelo vocalista da banda Jane ‘s Addiction, Perry Farrell.

O festival Lollapalooza impressiona principalmente pela sua abrangência mundial, contando com edições nos EUA, Brasil, Chile, Argentina e França.

O Lollapalooza tem apresentado uma grande variedade de bandas e ajudou a expor e popularizar artistas como Amy Winehouse, Alice in Chains, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, Rage Against the Machine, The Killers, Siouxsie and the Banshees, The Smashing Pumpkins, Arctic Monkeys, Foo Fighters, Green Day e Lady Gaga.

Montreux Jazz Festival (Suíça)

Este festival também acontece em um lindo cenário: à beira do Lago Léman. Mas o que mais diferencia o evento é a sua tradição e renome. É o mais antigo e duradouro desta lista, sendo feito todos os anos, desde 1967.

Por ele já passaram nomes como Miles Davis, B.B. King, Nina Simone, Bob Dylan, Ella Fitzgerald, Bill Evans, e muitas outras lendas do Jazz. Grandes artistas brasileiros também marcaram presença no festival, como Elis Regina, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Caetano Veloso e muitos mais. 

Todas as músicas das bandas e artistas que citamos neste artigo, estão disponíveis nos mais diversos players e aplicativos de música, pra você curtir.

Gostou desse conteúdo? Conte pra gente nos comentários, já foi em algum destes festivais?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.